domingo, 17 de julho de 2011

Bolinha de queijo


Quem não gosta de salgadinhos de festa? Raro encontrar alguém que não os come. Fuçando o blogue da Tati, do Panelaterapia, achei essa receita. Praticamente não mudei nada, já que nunca tinha me arriscado em fazer bolinhas de queijo. Eu apenas coloquei orégano no recheio e usei outro tempero na massa. 

Ingredientes (para 24 bolinhas):
100 ml de água
100 ml de leite
½ pacote de caldo para arroz
4 colheres (sopa) de óleo
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de parmesão ralado
200 gramas de muçarela em cubos

Modo de fazer

Ferva a água, o leite, o óleo e dissolva o caldo. Assim que começar a ferver, adicione a farinha de trigo de uma vez. Vá mexendo até misturar bem, desempelotar e virar uma bola. Espere esfriar e adicione o queijo ralado. Misture bem.
Quando a massa esfriar, faça bolinhas colocando o pedaço de muçarela (temperei anteriormente com orégano).

Fiz num domingo. Eu e Ricardo abrimos uma cerveja e nos deliciamos!


3 comentários:

  1. adorei!!!! bem simples e deve ter ficado uma delícia mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem é que não gosta do bom e velho bolinho de queijo? Uma sugestão é fazê-lo maior, principalmente pros famintos como eu! Hahaha!

    ResponderExcluir
  3. Andrea, que coisa mais gostosa, adorei! Agora, cadê vc hein moça? Volta logo!

    Aproveito para te convidar à participar do sorteio lá no meu blog, o Gourmandisme: uma cesta de chocolates da Hershey's! beijos

    ResponderExcluir