quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bolo de banana com gotas de chocolate


Fica lindo, não?!

Peguei essa receita em um dos blogues que acompanho, Trainee de cozinheira, e adorei assim que vi. Estou aproveitando as férias para por em práticas as receitas de outros blogues! O bolo é fácil e rápido de ser fazer. Dispensa liquidificador e batedeira! Fiz poucas modificações. Acrescentei a canela e, como não achei o tal do chocolate chips, piquei um chocolate meio amargo que tinha aqui em casa.

Ingredientes:
1/2 xícara de manteiga bem molinha (100g)
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de baunilha
3 bananas maduras
2 ovos
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de canela
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado

Modo de fazer:
Ligue o forno a 180ºC.
Amasse as bananas, e misture o açúcar, a manteiga derretida, a baunilha, a canela, os ovos, sal, bicarbonato de sódio, fermento e 1/3 da farinha de trigo, mexa bem e misture tudo muito bem. Coloque o resto da farinha e o chocolate (deixando um pouco para o final) e misture tudo cuidadosamente.

Coloque a massa numa forma de bolo inglês untada coloque o resto do chocolate. Para decorar, eu também coloquei bananas em rodelas por cima e asse por cerca de uma hora ou até dourar.

Espere uns minutos para desenformar.



4 comentários:

  1. OLÁ ANDREIA!
    ESSE BOLO FICOU PERFEITO E O SABOR COM ESSA COMBINAÇÃO BANANA COM CHOCOLATE UMA VERDADEIRA TENTAÇÃO, HUMMMMMMM!
    LINDO!!

    BJS.......

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu sempre falo que vou fazer as coisas que eu vejo nos blogs por aí, mas acabo esquecendo, só que essa daqui eu vou imprimir pra nao esquecer, porque eu amo bolo de banana!!!

    ResponderExcluir
  3. Espero que quando o Gabriel fizer essa receita ele me chame prá comer... hahahaha
    fiquei com água na boca! Deve ficar uma delícia mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, esta é a melhor combinação do mundo! Nada bate chocolate com banana para mim! E o seu bolo me deixou com água na boca, está lindo! beijos

    ResponderExcluir