domingo, 26 de junho de 2011

Rodelas de batata ao forno


Faço essa batata para acompanhar carne, peixe, frango... O que preferir! Bom, adoro batata e acho que isso é meio consenso! Todo tipo de batata é bom: frita, assada, em purê, sopas... Nunca falta por aqui!
Não é necessário cozinhar a batata nessa receita. Ela vai crua para o forno.

Ingredientes:
- Três batatas
- Um tomate
- Azeite
- Ervas a gosto
- Queijo ralado

Modo de fazer:
- Corte a batata em rodelas e coloque em uma forma. Regue com azeite. Cubra com o tomate também cortado em rodelas. Tempere a gosto e, se achar necessário, coloque mais um pouco de azeite. Jogue o queijo ralado.

- Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e deixe por cerca de 40 minutos, mas fique de olho para não queimar.

Eu faço variações: com cream cheese, outros queijos, azeitona... O cheiro é espetacular!

Elas ficam crocantes por fora...

...e macias por dentro!


4 comentários:

  1. OLÁ AMIGA!
    RECEITA PRÁTICA E DELICIOSA!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS.........

    ResponderExcluir
  2. Eu sou do tipo que amo batatas de qualquer jeito ... essas estão maravilhosas

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Andrea querida vim retribuir sua visita ao meu blog, estou conhecendo o seu e gostando muito, já me apaixonei logo de cara por essas batatas e os bolinhos de filé de pescada, amo peixes e adoro batatas. Gostei muito do seu blog, e vou te seguir tbém, assim fico por dentro das suas receitas. Volte sempre la no meu cantinho, será sempre bem vinda...bjokas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sou irmã do Flávio ( Tropeços de Um Gourmet). Li um comentário que você deixou no último post daquele blog, o bolo mexicano. Resolvi dar aqui uma passadinha pra conferir e eis que encontrei algo que adoro: batatas! Excelente a receita, algo simples, prático, que combina muito com meu jeito de cozinhar. Longe de também ser gourmet, sou excelente garfo!
    Parabéns pelo seu blog, gostei muito!
    Um beijo,
    Cláu

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget