terça-feira, 28 de junho de 2011

Mente quente (1)

Outro prazer que eu tenho e nutro muito antes da culinária é o da leitura. Adoro ler. Desde pequena tenho essa paixão por livros. Digo que sou daquelas que não pode entrar em uma livraria... Fico encantada cada vez que entro e sonho em poder ter espaço para ter uma, duas ou três salas, cheias e cheias de livros.
Por isso, quero criar esse espaço para dicas de livros que li. Aceito sugestões! Muitas sugestões!!!!

Uns anos atrás fiz uma viagem para o interior com Ricardo. Andávamos pela cidade quando passei pela vitrine de uma livraria e um livro me chamou. Sim, os livros nos chamam (pelo menos eu os ouço me chamando). De capa simples, nebulosa e com um título forte, ao meu ver: A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón.

Puxei Ricardo para dentro e peguei o livro da vitrine. Analisando a capa. Virei-o. Li rapidamente o resumo. O que continuou a me chamar a atenção foi um tal de "Cemitério dos Livros Esquecidos", um lugar secreto e cheio de mistérios.

Um daqueles livros que peguei, comprei, li, reli. Apaixonante e viciante.

A Sombra do Vento
Carlos Ruiz Zafón
Editora Suma de Letras  



"Ainda me lembro daquele amanhecer em que meu pai me levou pela primeira vez para visitar o Cemitério dos Livros Esquecidos. Despontavam os primeiros dias de verão de 1945 e andávamos nas ruas de uma Barcelona aprisionada sob um céu cinzento, com um sol de vapor que se derramava na Rambla de Santa Mônica como uma grinalda de cobre líquido" (página 07)


2 comentários:

  1. sabe que eu pareço criança quando entro numa livraria, fico rodopiando de boa aberta e nãos ei onde vou primeiro hahahaha... um livro maravilhos que li uma vez foi o Perdas e ganhos da Lya Luft (achoq eu é assim que escreve) li no colegio e nunca mais me saiu da cabeça... coisas de como lidar coma vida, com as perdas e ganhos que ela nos traz... bjus!!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE BOM AMIGA,LER É SEMPRE UMA RIQUEZA EU SOU MUITO PREGUIÇOSA MAS ADMIRO QUEM GOSTA DE LER.
    TENHO QUE ADQUIRIR ESSE HÁBITO.

    BEIJOS........

    ResponderExcluir