domingo, 23 de outubro de 2011

Iscas de filé mignon com molho de cerveja preta



Esse prato fizemos para sair do filé acebolado tradicional. Eu e Ricardo (que resolveu compartilhar as receitas comigo e voltou para a cozinha) fuçamos algumas receitas, modificamos e fizemos meio no olho, então não tenho a quantidade exata.
Selamos o filé mignon que foi temperado com um pouco de sal. Reservamos. Na mesma frigideira, refogamos cerca de meia cebola picada e alho com azeite. Acrescentamos uma lata de cerveja preta (temperatura ambiente). Com o líquido ainda frio, acrescentamos um pouco de creme de cebola e mexemos até dissolver. Acrescentamos o suficiente para engrossar (acho que foi cerca de 100 gramas). Adicionamos ervas de nossa preferência, como manjerona, pimenta-do-reino, salsinha,... Corrija o sal, se achar necessário.
A carne foi cortada em iscas e jogada dentro desse molho.
Para acompanhar a carne um brócolis alho e óleo, mix de salada  e batatas-frita!




4 comentários:

  1. Andrea, parabéns para vc e o Ricardo, esse prato ficou com um aspecto maravilhoso. Delicia deve ter ficado..hummm. amei...bjokas

    ResponderExcluir
  2. ô fomeeeee!!!!!!! rsrsrs. Suas receitas estão ótimas hein Andréa!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Andrea,
    Adoro conhecer novos blogs, principalmente quando são bons como o seu. Já estou até lhe seguindo.
    Eu também já fui professora, agora sou jornalista.HOje minha filha é que é professora.Parabéns pelo trabalho que admiro e respetio muito.
    Bj e prazer em conhece-la,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. ANDREA QUERIDA,
    NUNCA USEI CERVEJA PRETA NOS PRATOS AGORA QUE VI ESTA RECEITA AQUI CLARO QUE VOU EXPERIMENTAR GOSTEI DEMAIS, FICOU NOTA 10!
    BJS.....

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget