terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filé de truta com pistache



 Um domingo qualquer fomos à feira e compramos peixe. Como é nosso hábito. Queríamos algo rápido e ... nada como um peixinho temperado com manteiga com ervas. O pistache foi ideia do Ricardo. Deu um toque delicioso!

Ingredientes:
- Manteiga
- Ervas
- Pistache moído
- Sal
- Limão

Modo de fazer:
Super simples! Eu e Ricardo deixamos os filés por alguns minutos no sal e no limão.
Com a manteiga levemente derretida, acrescente as ervas de sua preferência. Passe sobre o peixe e jogue o pistache moído. Embrulhamos em papel alumínio. Cerca de 30 minutos no forno...
Servi com rodelas de batata ao forno e um vinho verde gelado!









2 comentários:

  1. Menina que delicia esse peixinho, adorei a idéia do pistache, deve ter ficado delicioso e crocante. Amei miga...bjokas

    ResponderExcluir
  2. ô pra mim que eh uma honra visitar teu blog, eu que tenho que agradecer por dividir conosco tantas receitasss deliciosas!!!
    Essa ae por exemplo... meu Deusss, fica leve e muito gostosaa pelo jeito. Soh tenho uma duvidasinha... o que eh Pistache?! rsrs. Aqui em Campo Erê acho que nao tem essas coisas... hehe.
    Bjaooo e obrigada pelo comentário minha amigaa mais que queridaa! ;D

    ResponderExcluir