domingo, 16 de outubro de 2011

Pão de Batata


Essa é mais uma receitinha maravilhosa do blog Cozinhando com Josy. Fiz aqui em casa e foi o maior sucesso. Não mudei nada da receita. A Josy usou metade da receita abaixo, eu fiz completa para distribuir entre os familiares. Rendeu bastante. Eu fiz uns pães maiores e outros menores. Uns recheados e outros sem recheio. Congelei depois de pronto e, ao descongelar, parecia fresquinho!

Ingredientes

1/2 kilo de batatas cozidas e passadas pelo espremedor
50 grs de fermento biológico fresco
1 kilo de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
2 xícaras (chá) de água morna
1 xícara (chá) de óleo
2 gemas
1 caixa de requeijão cremoso (tipo Catupiry)

Modo de preparo

Em uma tigela, junte o fermento, o sal e o açúcar. Mexa com um garfo, até obter um líquido. Acrescente o óleo, as batatas, as gemas e a água morna. Vá adicionando a farinha de trigo e misture bem até desgrudar das mãos. Faça bolinhas e deixe crescer por 30 minutos. Passado esse tempo, abra cada bolinha na palma da mão, coloque cerca de 1 colher (chá) de catupiry, enrole e faça as bolinhas novamente. Vá colocando as bolinhas em uma assadeira untada e enfarinhada, e deixe crescer por mais 30 minutos.
 Em seguida, passe em cada bolinha gema de ovo, e leve para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 35 a 40 minutos, ou até dourar.



Lanchinho da tarde

E também servi com meu Atum e mix de salada verde!

5 comentários:

  1. GOSTO MUITO DE PÃO COM BATATAS FICOU MUITO BOM. ESSE AI FICOU EXCELENTE.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ANDRÉA!
    EU TAMBÉM JÁ FIZ ESTA RECEITA,A NOSSA AMIGA E QUERIDA JOSY ARRASA COM SUAS RECEITAS E VOCÊ TAMBÉM CAPRICHOU FICARAM COM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

    BEIJÃO.........

    ResponderExcluir
  3. Andréa querida que surpresa gostosa, vc me prestigiando dessa forma tão carinhosa. Fico muito feliz quando alguém, prova e aprova alguma receita por mim publicada. É muito gostoso isso. Os seus ficaram lindos, esses pãezinhos realmente ficam muito gostosos, e gostei muito da sua sugestão de servi-los também com atum, pois adoro atum. Obrigada pelo carinho. Bjos uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmm que saudade de vc, do seu blog cheio de receitinhas maravilhosas!! Sempre que venho aqui me da agua na bocaaa! hehe
    Tô de voltaaa ao mundo bloguistico e espero aqui ficar, pq estava morrendo de saudade das minhas amigas virtuais, principalmente desse teu blog que me deixa de boa abertaaa! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Nossa senhora ! Que pecado esses bolinhos!!!!
    Vou tentar fazer. Se eu explodir minha casa a culpa é sua eein, Andrea! haha

    ResponderExcluir