terça-feira, 7 de junho de 2011

Lasanha - dois molhos

Lasanha – dois molhos

Domingão é dia que preparamos lasanha. Não todos domingos, claro. Mas fazemos aos domingos para curtir a tarde de preguiça e barriga cheia. Lasanha dá para fazer de vários jeitos, mas aqui temos a nossa predileta: lasanha de presunto e queijo com molho branco e molho bolonhesa. Sim, os dois molhos! Não sei exatamente a quantidade de cada ingrediente, abaixo segue algo aproximado.
Uso massa de lasanha pré-pronta.

Ingredientes:
Molho bolonhesa
- 500 gramas de carne moída
- Molho de tomate

Molho branco
- uma caixinha de creme de leite
- um pote de requeijão
- leite

Recheio da lasanha
- 400 gramas de mussarela
- 300 gramas de presunto

Modo de fazer
Prepare o molho bolonhesa como preferir. Eu gosto de temperar bem a carne moída e adicionar ao molho com bastante orégano, manjericão e manjerona (minhas ervas preferidas). Reserve.
Em outra panela, prepare o molho branco. Adoro requeijão, então ele sempre faz parte dos meus molhos brancos ou de queijo. Se preferir pode colocar algum queijo de sua preferência. Reserve.
Em uma forma, coloque o molho bolonhesa (mais molho que carne) e a cuba com a massa de lasanha (geralmente quatro massinhas uma do lado da outra). Cubra com o molho branco, queijo, presunto e molho bolonhesa. Recomece as camadas com a massa de lasanha. É importante caprichar no molho, que é responsável por assar a massa. Geralmente, faço um molho mais “aguadinho”, já que a massa vai ao forno e pode ressecar.
Na última camada eu capricho na mussarela e cubro com queijo ralado. Eu e Ricardo deixamos descansando por cerca de 30 minutos, enquanto o forno está aquecendo. Depois disso, colocamos a massa no forno. Leva cerca de 40 minutos.
Sirvo com salada e vinho tinto.

Lasanha prontinha!

Ela por dentro com a mussarela derretida

2 comentários: