quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hamburguer Caseiro


Lembro da minha infância fazendo hambúrgueres caseiro com minha mãe e meu irmão. Desde que casei, nunca mais fiz. Aliás, até casar eu não tinha cozinhado nada. Fora uns doces simples. Meu pai dominava a cozinha.
Bom, um dia me deu vontade de hambúrguer. E não daqueles congelados. Mas de um hambúrguer com sabor, gostoso, bem temperadinho... Não tive dúvidas... Segue receita!

Ingredientes:
- 500 gramas de carne moída (sempre uso patinho)
- Cerca de meio pacote de creme de cebola (as receitas que encontrei indicam um inteiro, eu acho que fica salgado)
- Um ovo
- Azeite, shoyu, ervas a gosto

Modo de fazer:
- Mistura a carne com o creme de cebola. Em outro recipiente bata o ovo, o azeite, shoyu e ervas. Depois mistura tudo. Mexa bem. Caso necessário, acrescente mais creme de cebola (para mim pouco mais de meio pacote foi suficiente).
- Eu abri a carne, como uma massa. Como não tenho cortador próprio, usei um tupperware redondo para fazer as formas.
- Ao invés de fritar, fiz no grill. Ficou muito, muito bom! No dia preparamos sanduíches, mas no dia seguinte comi com arroz e salada!

Essa receita deu seis hambúrgueres que, como podem ver, estão bem caprichados no tamanho. O que sobrou eu congelei. Pelo que pesquisei podem ficar por seis meses congelados.

Antes de grelhar.... Dá até para ver os temperinhos
Grelhando.... o Cheiro é... Hummm



 

3 comentários:

  1. É AMIGA AQUI EM CASA NÃO ENTRA HAMBURGUERES INDRUSTRIALIZADOS POIS FAZEM MAL A SAÚDE E JÁ PASSAMOS MAL, TMB. AGORA COM ESSA RECEITINHA MARAVILHOSA CLORO QUE VAMOS COMER UM BELO SANDUBA, HUMMMM!
    PARABÉNS PELA RECEITA JÁ VOU IMPRIMIR,DELÍCIA!

    BEIJOS.......

    ResponderExcluir
  2. Nossa, e eu que estou a dias com vontade de fazer, já sei de onde vou pegar a receita, é só passar a preguiça que eu faço também rsrsrs e pelo que eu vi aqui, rende bastante!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. vim conhecer seu blog e já me tornei seguidor dessas delicias ...

    Hamburgue caseiro é sempre superior a qualquer um industrializado ... gosto muito

    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir