segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sopa de beterraba e Cia



Frio bateu e falei com Ricardo de fazermos uma sopa, claro. Ele passou no sacolão e veio cheio de legumes para nosso jantar. Ainda não tinha comido um creme em que o ingrediente principal fosse a beterraba, até porque não gosto, mas essa... ficou especial!

Ingredientes:
- uma beterraba;
- Duas cenouras;
- Três mandioquinhas;
- Três batatas;
- Uma cebola;
- Sal e ervas secas a gosto;
- Macarrão para sopa.

Modo de fazer:
- Cozinhe todos os ingredientes na panela de pressão (como serão batidos, não tem problema deixar bem molinho).
- Quando estiverem cozidos, bata tudo no liquidificador (você pode optar por deixar pedaços de alguma verdura, eu prefiro tudo batidinho mesmo).
- Volte para a panela e deixe cozinhando. Adicione os temperos que preferir (gosto de usar ervas secas para o creme e, para deixar com um leve gosto picante, um pouquinho de pimenta do reino).
- Sirvo com um pouco de azeite e queijo ralado!!! Para acompanhar também servimos um pão de alho e grissini com gergelim.

A cor ficou linda!!!




5 comentários:

  1. Nossa, esse é mesmo diferente, não demora muito eu vou testar, hahaha, adoro caldos, sopas, cremes,hummmmmmm

    ResponderExcluir
  2. FICOU UMA SOPA RICA E SABOROSA, NÃO DAR MESMO PRA RESISTIR UMA SOPINHA NESTE FRIOZINHO!

    BEIJINHOS........

    ResponderExcluir
  3. sabe que sempre tive um certo preconceito com sopa de tomate e de beterraba, sei lá, to tão acostumada a ver beterraba ralada que nem imagino na sopa... vou experimentar, vai que eu gosto? uma quarta maravilhosa!!! bjus!!

    ResponderExcluir
  4. hummmm q sopa deliciosa p o friozinho!

    vim conhecer seu blog agora e adorei!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sopa de beterraba?!!? Acho que eu não encarava essa... hahahaha! Posta uma sopa de feijão com queijo de coalho que eu to dentro! HAHAHA!

    ResponderExcluir