sábado, 14 de maio de 2011

Folhado com creme de salmão e alho poró


Essa receita surgiu da sobra de salmão de nossa outra receita postada aqui. Tínhamos congelado e, na semana seguinte, Ricardo teve a ideia de fazer esse salmão com massa folhada. Não tenho habilidades para preparar massa folhada em casa, então costumo comprar da Massaleve que acho bem saborosa. Pensamos o que poderia ir junto com o salmão? Pensamos que poderia ficar muito bom com alho poró e o resultado foi mais que perfeito... Ficou muito, muito bom... Logo repetirei a receita, pois vale a pena!!!

Ingredientes:
- Quatro postas de salmão
- Dois talos de alhos de poró cortados em rodela
- Ervas a gosto
- Meio pote de requeijão
- 100 gramas de creme de leite
- Massa folhada
- Caldo knorr de legumes
- Gema de ovo para pincelar


Modo de fazer:
Refogue o alho poró até amolecer. Depois acrescente o salmão e mexa até que ele comece a se despedaçar. Não pare de mexer. Acrescente água até cobrir esse refogado, dissolva o caldo knorr e vá mexendo. Quando secar (o salmão já deve estar cozido nesse momento), coloque o requeijão e deixe derreter um pouco, depois complete com o creme de leite.
É preciso trabalhar essa massa com cuidado, pois ela é bem molenga. Se achar necessário, unte a forma com manteiga ou azeite (não precisei fazer isso). Coloque uma das massas sobre a forma e recheie, depois cubra com outra massa e feche bem as pontas. Depois que montar todos, pincele com uma gema.
Leve para assar em forno pré-aquecido (180 graus) até que a massa esteja dourada – não marquei o tempo, mas acho que deu cerca de 40 minutos. 
Servi com salada verde e vinho branco.


Passo-a-passo (algumas imagens)


Refogando o alho poró
Colocando o salmão



Com requeijão e creme de leite

Montados os folhados



5 comentários:

  1. Adoro salmão mas ainda não comprei o meu :C tá ai mais uma sugestão pra um salmão e eu ainda nem me mexi hehehehe... adoro massa folhada! mas ando fazendo uns pasteis de massa integral tão fofos! aiai... adoro pastel assado! bjus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essas sobras são sempre bem vindas,adorei esses folhados que coisa boa hummmmmmmm!!

    bjs........

    ResponderExcluir
  3. É DIFÍCIL RESISTIR UM BOM FOLHADO E COM ESSE RECHEIO MELHOR AINDA!
    BJS,
    ANDRÉA..

    ResponderExcluir
  4. Hummm, faço idéia do tanto que ficou bom!!!
    Bjim

    ResponderExcluir