segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bolinho de arroz


Sou doida por bolinho de arroz. Lembra meu pai e uma cervejinha. Adoro! Faço pouco, mas garanto que preciso mudar isso... Ou não... Afinal, friturinhas não devem ser consumidas sempre, mas quando consumo... Não há culpa nenhuma. A receita é meio que de conhecimento geral e similar em vários sites que dei uma olhada. Aqui vai como fiz:

Ingredientes:
2 xícaras de chá de arroz cozido
1/2 xícara de chá de leite
2 ovos
1/2 xícara de chá de queijo ralado
2 colheres de sopa de farinha de trigo
quanto baste de salsinha, cebolinha e ervas a gosto
quanto baste de sal

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha. Despeje o conteúdo numa tigela, acrescente a farinha. Com a ajuda de uma colher faça seus bolinhos e vá jogando no óleo quente.
Eu vou montando as bolinhas enquanto frito. Fique de olho para o óleo não esquentar demais é bom sempre ir regulando (aumentando ou diminuindo conforme necessário).
Delícia! 

Eu gosto mais torradinho, mas você pode deixar menos tempo no óleo!



2 comentários:

  1. AÍ, AÍ QUE DELÍCIA COM UMA CERVEJINHA NÃO VAI NADA MAL, ADOREI A RECEITA!
    BJS.......

    ResponderExcluir
  2. Bolinho de arroz me lembra a casa da mãe, nossa, quando ela fazia meio dia quando o pai ia almoçar em casa, eu morria de vontade de comer tudo antes do horario hahahah... parece dilicia viu? vi em algum blog bolinhos de risoto! deve ficar bom né? bjsu!!!

    ResponderExcluir