sábado, 14 de maio de 2011

Palmier

Navegando por sites e blogues de culinária achei esse biscoito, o palmier. É aquele biscoitinho de massa folhada e açúcar. Lembrou-me infância e minha mãe e um chá da tarde. Aproveitei a ida ao mercado e comprei a massa folhada. Algo fácil de se fazer e fica uma delícia.... Impossível parar de comer.
Mudei duas coisinhas... acredito que o ideal é que seja feito com açúcar cristal, porém esqueci de comprar, então usei o refinado mesmo. Não teve erro. Além disso, eu adicionei mel.
Rendeu cerca de 30 biscotinhos.

Ingredientes:   
Massa folhada
Açúcar cristal ou refinado
Mel (opcional)

Modo de fazer:
Deixe a massa descongelar por cerca de 30 minutos, abra-a sem remover de baixo o plástico que a envolve.
Polvilhe açúcar até cobrir a massa toda, depois enrole das pontas até o centro (tem fotos abaixo).
Envolva no plástico e deixe no congelador por cerca de uma hora. Isso é importante, pois a massa precisa ser cortada bem fininha (cerca de um centímetro). Tire do congelador, retire o plástico e corte a massa. Faça com cuidado para não desenrolar. 
Há pessoas que não deixam a massa gelando... como não tenho muito jeito para essas coisas mais "delicadas", optei por deixar no congelador.
Eu não precisei untar a forma ou colocar papel manteiga, alguns sites indicam isso. Os meus não grudaram.
Derreta um pouco de mel e pincelei sobre os biscoitos. Leve para assar em forno pré-aquecido (200 graus) por 15 minutos (fique de olho para que não queimem), vire-os e deixe por cerca de 10 minutos.
Já estão aqui... prontinhos para tomar com um chazinho!





Massa coberta com açúcar
Enrolando das pontas ao centro


Biscoito pincelado com mel antes de ir ao forno



4 comentários:

  1. O maravilhaaaa!!!! Manda uns aqui pra SC hehehehe. Adoooro!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esses biscoitinhos!!! Qdo era criança comia um da tostines, parecido com esse... delicia! Bjim

    ResponderExcluir
  3. Que delicia...compro sempre na padaria , mas acho muito caro $22,00 o kg.Vou fazer hoje mesmo.....

    ResponderExcluir