sábado, 5 de março de 2011

Calabresa ao forno com brocólis


Essa receita eu faço tradicionalmente com carne moída. Receita simples: fazer carne moída ao seu modo, jogar purê de batata por cima e levar por cerca de 20 minutos no forno médio.
Essa variação é feita com calabresa e também fica muito boa. 

INGREDIENTES:
Purê de batata (fazer do seu jeito)
Uma calabresa picada
Meia cebola picada
Um tomate picado e sem semente
Brócolis cozido e picado
Duas colheres (sopa) cheia de requeijão*

*O uso do requeijão é opcional, mas dá uma cremosidade bem gostosa.

MODO DE FAZER:
Refoguei cebola e alho, joguei a calabresa e mexi durante um tempo até dar aquela tostadinha gostosa na calabresa.  Adicionei os tomates e os brócolis picadinhos. Por fim, o requeijão (caso seja necessário ou sinta vontade, adicione mais ou menos conforme seu gosto).
Depois, coloque em uma forma (não precisa untar) e cubra com o purê de batata. Você também pode adicionar mussarela que fica muito bom!
Levar ao forno por 20 minutos.



2 comentários:

  1. Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria , mas pode gritar KIM ...que é meu apelido!

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa essa receita tbm é de dar [agua na boca hein?! Ah... a minha (tua) torta ficou sensacional!! Gostosaaa demaisss!! Valeu o esforço hehehe. Tava com medo que ficasse meio sem sal... mas ficou no ponto! Foi a sensação do jantar!! Obrigadaaa!! Ahh e é lógico, falei (beeem, e muito beeem) de ti na janta!

    Adooooroooooo vc, suas receitas, suas dicas e seu cantinho!!
    Bjãooo!

    ResponderExcluir