segunda-feira, 21 de março de 2011

Macarrão com calabresa e brócolis

Esse macarrão é fácil e prático. Como aqui somos apenas eu e Ricardo, temos costume de congelar o que compramos e preparamos. Brócolis é uma dessas coisas. Eu compro, cozinho tudo e congelo em porções para duas pessoas.
Geralmente um macarrãozinho alho e óleo é preparado às segundas. Voltar do final de semana pode bater aquela preguicinha de sujar muito a cozinha... Então...

Ingredientes:
Brócolis (realmente não sei a quantidade exata)
Calabresa picada
Macarrão (gosto de usar espaguete).
Tempero à gosto – sal e ervas de sua preferência

Modo de fazer:
Cozinhe o macarrão (al dente) e reserve.
Na mesma panela que cozinhou o macarrão, jogue azeite (ou óleo) e alho. Refogue bem, adicione a calabresa e misture. Depois coloque o brócolis. Tempere com sal a gosto.
Coloque o macarrão e mexa bem, para que misture tudo. Eu jogo as ervas nessa hora. Uma de cada vez para ir misturando aos poucos (mania minha!). Finalizo com azeite... e pronto!


Dica: às vezes eu acrescento algumas colheres de creme de leite! Fica muito bom!






5 comentários:

  1. Esse macarrão deve ter ficado uma delicia tb... Bjim

    ResponderExcluir
  2. sabe que eu to cheia de brocolis no frezzer... agora deu vontade de fazer um quiche com eles!!!! bjus!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga que fofo seu cometário ...se nao fosse meu trabalho que anda a me cansar tanto ...ficaria aqui muito tempo..tenho tanto o que ver por aqui !
    bj e voltarei e muito obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmmm q delíciaaa! Abreeeee um restaurante Andreaaaa!

    ResponderExcluir
  5. Simples, fácil de preparar e muito gostoso!

    ResponderExcluir