quarta-feira, 2 de março de 2011

Torta de Frango com requeijão

TORTA DE FRANGO COM REQUEIJÃO

Eu adoro torta de frango! Acho um  prato fácil e prático de se fazer! A quantidade usada deu para o jantar (eu e Ricardo) e ainda almoço no sabadão.
Acompanha uma bela taça de vinho branco ou verde geladinho para os dias de verão.
Uma salada verde (agrião, alface, rúcula,...) dá o toque final e especial para essa receita.

MASSA:

1/2 xícara (chá) de queijo ralado
4 ovos
1 xícara (chá) de leite*
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de maizena
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal**
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado (quem quiser, pode colocar meia cebola ralada na massa, que também fica gostoso!)

- Bater todos ingredientes no liquidificador.

*Depois que eu bati, achei pre precisava um pouco mais de leite e adicionei.
**Por conta do queijo ralado, eu não adicionei sal.

RECHEIO:
Um peito de frango cozido
Palmito, azeitona, tomate, ervilha,...
Cebola
Alho
Ervas (de sua preferência)
Leite
Sal
Requeijão (um pote)

Desfiei o peito de frango e refoguei com cebola picada e alho. Adicionei um pouco de leite. Aos poucos fui acrescentando os outros ingredientes. A vantagem do recheio da torta é poder variar à vontade! Não coloquei milho, pois não gosto, mas sei que é consenso geral milho com frango!
Tempere conforme seu gosto. 
Por último coloquei o potinho de requeijão e mexi bastante.

MONTAGEM:
Em uma forma untada, despeje metade da massa, coloque o recheio e cubra com o restante da massa.
Leve para assar em forno médio pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até dourar. 
O cheiro é espetacular!!!

A receita original da massa dessa torta foi retirada do blogue: Piquenique perto de casa

Escrevam se deu certo e deem sugestões!!!

 Com o tempo, fotos melhores!!!

4 comentários:

  1. Mas que prendada esta minha amiga!!! A torta parece que ficou uma delícia e já me animei para testar a receita no final de semana!!! Keep going com as receitas que estou adorando esta sua nova facanha!!! Um beijo lindona!

    ResponderExcluir
  2. e o piquenique perto de casa (piperca para os intimos) agradece a referencia.
    querida, parece que isso vai ficar cada dia mais gostoso. o importante é acertar a hora de ler: a essa hora, que fome!
    bj.

    ResponderExcluir
  3. Oieee!Olha eu aqui de novo!! Hoje a noite farei uma janta pros meus pais e irmãs e vou acrescentar tua receita nela! Eu espero que dê certo e que saia linda ( e deliciosa) como a tua torta! Entãooo, me deseje Boa Sorte Andrea!!

    Bjosss e bom feriadooo!

    ResponderExcluir