sábado, 19 de março de 2011

Filé de frango especial


Sabe aquele dia que pensamos em não ligar para calorias e nem gordura trans? Aquele dia que dá aquela vontade de comer friturinhas sem peso na consciência? Pois... tive isso outro dia e preparei esse jantar super gostoso. Foi um filé de frango a milanesa com molho de mostarda, acompanhado de tomates recheados com queijo e batatas sauté.
Não se espantem... nada muito complicado!

TOMATE RECHEADO
- Esse tomate virou um vício... quase sempre eu faço, pois é muito bom! Esse eu fiz usando o molho de queijo do macarrão, mas você pode usar qualquer coisa para rechea-lo. Às vezes faço um creme misturando vários daqueles polenguinhos com sabor e manjericão fresco.
Modo de fazer:
- Tire a tampa do tomate e depois o miolo. Eu uso uma faquinha e depois vou retirando o miolo e as sementes com o auxílio de uma colher. Depois, deixe-os de ponta cabeça para escorrer o excesso de água. Recheie-os e leve para o forno pré-aquecido. A ideia é apenas derreter o queijo, então é pouco tempo. 
                                          


MOLHO DE MOSTARDA
Não tem muito segredo. Para fazer esse molho eu refoguei um pouco de alho, adicionei requeijão (sim, eu adoro requeijão) e fui mexendo. Depois, coloquei mostarda escura e um pouco da clara. No final, acrescentei cerca de 100 ml de creme de leite. Temperei com ervas secas (manjericão, orégano e manjerona). Reserve.

BATATA SAUTÉ
Cozinhe as batatas cortadas em rodelas, mas fique atento para que elas fiquem firmes. Caso contrário, na hora de prepara-las ela ficarão todas desmanchadas.
Em uma frigideira larga, refogue cebola e alho na manteiga. Acrescento a batata e vou virando para deixar bem coradinha dos dois lados. Tempero com sal e ervinhas (uma pimentinha do reino, cai super bem). Jogo salsinha fresca picada.
Pronto!



FILÉ DE FRANGO
Tempere o filé a gosto e deixe por alguns minutos. Empane seguindo as dicas (caso tenha gostado) e..... bom apetite!!!




4 comentários:

  1. ai que delicia de refeição! sabe que nunca fiz esses tomates recheados... vendo assim deu uam água na boca heheh ! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Menina, que delícia!!! Fiquei com vontade...
    Já pode casar...
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Dea, sou daquela época que qdo a pessoa cozinha bem vc fala que ela já pode casar...kkk
    Bjim

    ResponderExcluir
  4. Acho q até o tomate eu comeria!!! kkk Ótimo!

    ResponderExcluir